*

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CANTATA DE NATAL

Narrador: (começa a música). Esta é a história do nascimento de um Rei. Prometido por Deus, anunciado por profetas e anjos, e esperado por muita  gente. Nasceu   pobre, na estrebaria   de uma cidadezinha  lá longe, chamada Belém. Seu bercinho era um cocho, onde os animais comiam. Sem prata, sem ouro, sem glórias.  Não teve súditos para mandar, teve amigos.
 Esta é a historia do nascimento de um Rei, que fez da sua vida, principalmente de sua morte, o bem supremo da humanidade.
É a historia do nascimento de um Rei cujo reinado é eterno, sem fim. Um Rei diferente

Narração: Lucas 1:26-33 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus, e o seu reino não terá fim. 
Cantar musica Maria (Fernda Brum)

Narração: Lucas 2. 1-7 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte do imperador  César Augusto, para que todo o mundo se alistasse E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. 
Canta a musica Berço de palha ( André Valadão)

Festa na Estrebaria (Turma do Printy)

Narração: Lucas 2.8-20 Naquela mesma noite, alguns pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.  O anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente.
Canta a musica Nasceu Jesus ( Aline Barros)

E acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, contaram  tudo que o anjo lhes falou ;  Todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.  Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto.

Narrador: Quando Jesus nasceu, alguns magos foram, das distantes terras do Oriente até Belém para adorá-lo. Eles foram guiados por uma estrela,
Canta a musica Caravana (Turma do Printy)
Chegando exatamente no lugar onde o menino estava a estrela parou.  Entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e José, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina  revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho

Canta Já nasceu o Salvador, aleluia! (Turma do Printy)
Canta Aleluia Já nasceu o Salvador. (Turma do Printy)

Narrador É Natal! Jesus nasceu e por um motivo muito especial; Ele veio com a missão de salvar toda a humanidade do pecado. A nossa vitória teve inicio no seu nascimento e foi consumada encima de uma cruz.