*

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jesus transforma água em vinho

Jesus fez muitos milagres.  Os milagres eram sinais para mostrar que Jesus realmente é o  Filho de Deus.


O primeiro milagre aconteceu em uma festa de casamento.

Jesus  foi convidado para uma festa de casamento em uma pequena cidade chamada Caná que ficava na região da Galiléia. A mãe de Jesus também estava neste casamento, bem como os seus discípulos. Certa hora aconteceu um grande problema. Acabou o vinho, bebida principal nas festas dos judeus.
Percebendo como seria desagradável para os noivos, Maria, a mãe de Jesus, então se aproximou dele e disse: O vinho acabou. Jesus lhe disse: "Não é preciso que a senhora diga o que devo fazer. Ainda não chegou minha hora."
 Não estava nos planos de Jesus iniciar, naquele momento, sua vida pública de ensinamentos e milagres. Maria então disse aos empregados da festa: "Fazei tudo o que ele vos disser".
Ali perto estavam seis potes de pedra que eram usados para lavar as mãos e os pés das pessoas e que cabiam mais ou menos de oitenta a cem litros de água.  Jesus disse aos empregados:"  Encham de água estes potes." E eles encheram até a boca. Em seguida mandou: "Agora tirem um pouco de água destes potes e levem ao dirigente da festa." Eles fizeram o que Jesus ordenara.  
 Então o dirigente da festa provou a água e ela havia se transformado em vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo, mas os empregados sabiam. Por isso chamou o noivo e disse: "Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam à vontade, servem o vinho comum. Você, porém, guardou até agora o melhor vinho."Logo em seguida todos perceberam o milagre.

  











2 comentários: