*
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Crianças da Bíblia
A serva de Naamã
Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios.
Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele .
Em um dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã.
Um dia a menina disse à patroa: - Eu gostaria que meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria ,pois ele o curaria da sua doença .
Então Naamã foi ao encotro do profeta Eliseu. Este mandou-lhe dizer por um mensageiro: Lava-te 7vezes no rio Jordão e o teu corpo ficara limpo.
Naamã desceu ao rio Jordão e mergulhou ali 7 vezes, como lhe ordenara o homem de Deus, e a sua pele ficou limpa e macia como de uma criança.
Essa menina mesmo longe de seus pais e de sua terra, mostrou ter Deus em seu coração e não ficou com raiva de Naamã por ter lhe levado com escrava emostrou-le compaixão.
Samuel-
Desde de pequeno ouvia a voz de Deus. O menino Samuel ajudava ao sacerdote Eli cuidar do templo. Mesmo com pouca idade, Samuel tinha muita fé e gostava de aprender sobre Deus. Em uma noite, enquanto dormia, ele ouviu o próprio Deus chamando seu nome Samuel, Samuel, ele correu para perguntar ao sacerdote Eli se ele tinha o chamado, mas este disse-lhe: Volta para a cama e responde: “Fala, Senhor, pois o Teu servo escuta!”». A partir de então, Deus falou com Samuel. Todo o povo sabia que ele era um profeta do Senhor, e a palavra dele era respeitada. Durante toda sua vida Samuel demonstrou bondade, amor e gentileza. Devemos seguir o exemplo de Samuel, cuidar da casa do Senhor, obedecer aos mandamentos de Deus, ser bondosos, amorosos e gentil com todas as pessoas.
Davi-
Cuidava das ovelhas de seu pai Jessé. Além de proteger e cuidar com muito carinho dos animais, Davi também era uma criança de muita fé e um excelente músico, que gostava de tocar belíssimas melodias de louvor a Deus com sua harpa.
Certa vez Davi foi visitar seus irmãos, que estavam longe de casa lutando contra homens gigantes que não respeitavam a Deus e queriam dominar o povo israelita, Quando chegou ao acampamento, Davi ouviu os insultos dos homens E o gigante Golias, gritava: Escolham alguém para lutar comigo. Quem perder será escravo. David disse: Eu luto contra o filisteu! Sou pastor. Se um leão agarra uma ovelha, vou atrás e tiro-lha da goela. Deus me livrará das mãos deste filisteu. Apanhou uma pedra, atirou-a com a funda, e acertou na testa do gigante Golias, que caiu morto de bruços. (1 Samuel, 17) Cheio de confiança, e no nome do Senhor, Davi conseguiu derrotar o gigante Golias, mostrando a todos seu exemplo de fé e coragem.
Crianças vocês também podem ser igual a Davi, corajoso, obediente e confiar em Deus, assim vocês venceram o inimigo quando vier lhe tentar a fazer as coisas erradas.
O Menino que compartilhou o lanche-
Certo dia, Jesus estava num lugar chamado Betsaida, e lá Ele falava sobre o Reino de Deus e curou muitas pessoas.
Já estava anoitecendo e os discípulos começaram a ficar preocupados com toda aquela multidão e pediram que Jesus falasse para eles voltarem para suas casas. Mas Jesus disse: Deem vocês comida a eles. Só que ninguém tinha levado tanto alimento assim que pudesse alimentar tanta gente! Mas havia só um menino que tinha em seu cestinho apenas 5 pães e 2 peixinhos... Aquilo era tudo o que o menino tinha e ele decidiu entregar o que tinha para Jesus, o menino sabia, que esta era a escolha certa a fazer!
Jesus pegou os pães e os peixinhos, olhou para o céu deu graças por eles e partindo os entregou aos discípulos que foram distribuindo para aquela multidão de mais de 5 mil pessoas! O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta. Todos nós temos algo a oferecer a Jesus: nossos dons, nossa inteligência, nosso vigor, nossos bens, nosso tempo, etc. Tudo que temos, pouco ou muito, deve ser dado para Jesus. E podemos ter certeza e confiar que tudo que fazemos para Deus não é em vão! Jesus usou essas crianças no passado, mas Ele continua sendo o mesmo Deus, pois Ele não muda e quer usar vocês também crianças.
Miriã-
Quando Moisés, seu irmão recém-nascido, esteve em perigo devido ao decreto do Faraó de matar todos os bebês hebreus do sexo masculino, Miriã, ainda uma criança, mostrou uma coragem notável. Sua mãe, Joquebede, colocou Moisés em um cesto de junco e o colocou à deriva no rio, confiando em Deus para proteger seu filho.
Miriã ficou observando o que aconteceria com seu irmãozinho. Miriã criança nos ensina sobre confiança em Deus e a importância de agir, mesmo quando criança, para proteger aqueles que amam.
Rei Josias -
Ele tinha apenas 8 anos de idade quando virou rei e reinou por 31 anos.
Ele fez o que era certo diante do Senhor, isto é, foi fiel em tudo que Deus mandou e, mesmo sendo uma criança, fez grande diferença entre os adultos que viviam com ele.
A Bíblia diz que Josias restaurou o templo e renovou a aliança com o Senhor; mandou reunir todo o povo, do menor ao maior para ler a Palavra de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário